DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

O sonho que mudou o rumo da minha vida

Alguns anos atrás, antes de todas as mudanças que aconteceram na minha vida, eu me lembro de ter exatamente o mesmo sonho durante várias noites…

Eu acredito que muitos aqui tenham a mesma dificuldade do que eu, de conseguir se recordar claramente de seus sonhos, mas lembro-me que a parte que mais me marcou nele, era o movimento que ele tinha. Eu me mudava de um lugar para o outro com bastante frequência, o que me trazia a sensação de que estava a procura de algo que não conseguia encontrar. Era uma viagem longa, que terminava quando me deparava em um lugar com muito, mas muito verde.

Eu confesso que na época em que vinha tendo esse sonho, não conseguia entender muito bem o que aquilo poderia significar. Eu estava tão engolida pela rotina do meu trabalho e da minha vida corrida, que eu simplesmente preferi ignorar o que quer que essa mensagem estivesse tentando me mostrar.

Talvez, lá no fundo do meu coração eu sempre soubesse que me manter em um trabalho “estável” e viver de acordo com o que as pessoas acreditam ser o correto para uma sociedade presa a regras padrões, era apenas uma forma de mascarar as minhas verdadeiras vontades. A verdade é que eu tinha medo de arriscar viver uma nova vida, e esse era o meu maior obstáculo entre querer e fazer acontecer.

Até que em um certo momento, eu me encontrei completamente perdida… as situações difíceis que atravessei naquele ano de 2013 me fizeram repensar se toda a fé que eu imaginava ter, era mesmo suficiente para acreditar que as coisas, por mais sofridas que possam ser, sempre acontecem por um bem maior.

Eu passei a me olhar no espelho e não me ver mais alinhada com a vida robotizada que estava levando e já não me encaixava no personagem que eu havia criado para mim. Foi então que eu me dei conta que as situações dolorosas que eu havia atravessado naqueles últimos meses, estavam sendo responsáveis por me trazerem a força que eu precisava para tomar a decisão que mudaria o meu destino.

20140903_163440
Londres

Pouco a pouco, eu comecei a me reconectar com as minhas vontades, a agir com mais sensibilidade às minhas escolhas. Passei a deixar de dar tanta bola ao meu próprio julgamento ou ao que os outros poderiam pensar sobre as atitudes que eu estava prestes a tomar, e passei a ouvir mais o meu coração.

Me dei conta de que a vida não espera pelos nossos sonhos, e que alcançá-los envolve escolhas, muitas vezes incertas. Mudei de país poucos meses depois, e me vi realizando um grande sonho antigo: ter a oportunidade de vivenciar uma cultura completamente diferente da minha.

Mas, a minha experiência por 6 meses pela Inglaterra não foram só flores. A adaptação no começo, durante o tempo que passei em Londres foi muito difícil, pois além do choque cultural e do clima completamente oposto do Brasil, algo lá no fundo me dizia que eu deveria, mais uma vez, me movimentar. Foi então que segui para um lugar onde eu sentia que meu coração gostaria de estar.

dscf2197
Stonehenge, Inglaterra

Parti para uma experiência com work exchange em uma fazenda orgânica, e durante uma conversa sobre a vida com uma outra voluntária, uma série de insights e pensamentos surgiam na minha cabeça… o sonho que mencionei no início desse texto começou a fazer todo o sentido para mim. O caminho que eu percorria era exatamente todo o caminho que eu havia percorrido desde que decidi realizar aquela viagem, passando por Londres, até chegar na fazenda que eu estava.

Inconscientemente, o meu sonho repetido me conduziu para o lugar que foi o grande responsável pela minha transformação pessoal. Uma série de pessoas e situações apareciam na minha vida a cada novo dia, e a sensação que eu tinha era a de que elas haviam sido enviados especialmente para me darem o conforto e as respostas que eu tanto procurava. Pouco a pouco, fui abrindo o meu coração e entregando o meu destino a uma nova história.

20141009_163825-2
Fazenda em Cornwall, Inglaterra

Hoje, depois de olhar para tudo isso o que aconteceu, eu passei a entender que sonhos são muitas vezes a manifestação de nossos desejos e propósitos mais profundos. Precisamos aprender a desligar o piloto automático e dar ouvidos ao que os sinais do Universo tentam nos mostrar. Esse, é sem dúvida o primeiro e mais importante passo capaz de trazer a mudança que tanto buscamos!

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram