DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Os 10 lugares mais inspiradores no mundo que você precisa conhecer em 2017

Tire alguns segundos para analisar a foto acima. O local escolhido para o festival Burning Man não poderia ser melhor: sol, tempestades de areia e horizontes sem fim… a paisagem é muito mais do que apenas o cenário para toda a história acontecer. Ela é viva, presente, como se tivesse personalidade própria.

E foi nesse espírito que reunimos aqui pra você os lugares mais inspiradores para se viajar em 2017, que certamente serão os grandes responsáveis por te fazer enxergar o mundo sob outra perspectiva:

10. BAJA PENINSULA, MÉXICO

Foto: Ben Horton

A península situa-se no oeste do México, separando o Oceano Pacífico do Golfo da Califórnia, e em termos de comida, acampamento, lugares para nadar e surfar, Baja tem um ótimo custo beneficio para aqueles que pretendem fazer uma viagem para a América Central.

09. OSA PENINSULA, COSTA RICA

Foto: Felip Mroz

Localizada ao extremo sul da Costa do Pacífico, a Península de Osa continua sendo um dos destinos mais remotos do país. Pegue um barco e navegue por toda a baía de Pavones até chegar na maior e única floresta tropical intocada da costa do Pacífico.

8. FLORESTA DE BAMBU EM ARASHIYAMA, JAPÃO

Foto: Elisabeth Brentano

Os bambus, que crescem a mais de 30 metros acima de sua cabeça, criam uma espécie de túnel natural em todo o seu percurso. O barulho de suas hastes gigantescas balançando e batendo umas nas outras, suavemente, é um descanso para a mente do viajante exausto.

Se você é daqueles que não gosta de disputar espaço com centenas de outros turistas, chegue cedo, por volta de 6:00h.

7. NIAGARA FALLS, CANADÁ

Foto: Destination Canada

Localizada na província canadense de Ontário, perto da fronteira com os Estados Unidos, Niagara possui uma torre, a Skylon Tower, de 160m que tem um deck de observação e restaurante giratório com uma excelente vista para as cataratas.

6. WADI RUM, JORDÂNIA

Foto: Scott Sporleder

Cenário do filme Perdido em Marte, e também conhecido como O Vale da Lua, o deserto de areia vermelha é um vale localizado no sul da Jordânia.

Wadi Rum tem sido habitada pela cultura humana desde os tempos pré-históricos. A melhor forma de explorá-lo, é de Jeep 4×4 ou dromedário.

5. YOSEMITE NATIONAL PARK, CALIFÓRNIA

Foto: Michael Matti

Yosemite é um Parque Nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia, nos condados de Mariposa e Tuolumne.

A borda mostrada na foto acima, é tão perigosa e tão impressionante quanto realmente parece. Tenha cuidado ao visitá-la.

4. SHWESANDAW PAGODA, MYANMAR

Foto: Giselle de Castro

Localizado em Bagan, Myanmar, o pagoda, como esse tipo de construção é chamado, foi construído em 1057 e contém uma série de cinco terraços e uma estupa cilíndrica no topo. Reserve um tempo para assistir ao por do sol de um de seus terraços.

3. ATLANTIC ROAD, NORUEGA

Foto: Michael Matti

Esta impressionante estrada avança sobre pequenas ilhas e recifes, e possui pouco mais de oito quilômetros. Ao atingir  o topo de uma de suas pontes, a impressão é de que qualquer tentativa de prosseguir, resultaria no veículo saindo para fora da estrada e caindo em suas águas geladas, como ilustra a foto abaixo.

2. GIANT’S CAUSEWAY, IRLANDA

Foto: Stefan Klopp

A Calçada do Gigante (em português), é a designação dada a um conjunto de cerca de 40 000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. A formação está localizada a cerca de 3 quilómetros a norte da vila de Bushmills, no condado de Antrim, Irlanda do Norte.

Procure visita-lá no final do dia, quando todos os turistas já se foram, e você terá esse majestoso lugar todinho para você.

1. TASMÂNIA, AUSTRÁLIA

Foto: Matt Glastonbury

Quase metade do território da Tasmânia é protegido por parques nacionais e reservas naturais, além de ser o lugar onde foi fundado o primeiro partido ambiental do mundo.

A foto mostra a aurora boreal em South Arm, ao sul do país.

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram