DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

E o meu próximo destino é…

Sim, eu sei que ando sumida aqui do blog, do Instagram, do Facebook… Mas, a verdade é que nesses últimos tempos eu tive que fazer algumas escolhas…

Eu já disse aqui outras vezes, que além dos projetos Por Uma Vida Mais Rica e Work Nomads (site 100% brasileiro especializado em oportunidades de work exchange), que acabo de conceber, eu também trabalho como freelancer em produção de eventos. E, muitas vezes, é através desses eventos que consigo levantar dinheiro para realizar as minhas viagens.

Pois é, mas nem sempre tudo são flores…

Durante boa parte do ano de 2016, eu abri mão de estar com amigos, sair e até viajar para me dedicar aos meus projetos pessoais… essa foi uma condição na qual eu me coloquei naquele momento, já que ao invés de trabalhos freelance, eu optei investir 100% do meu tempo e dinheiro na realização desses sonhos, e isso inclui o Work Nomads.

trocar trabalho por hospedagem
Host membro do Projeto Work Nomads. Clique na imagem para saber mais

Eu estava no foco, trabalhando dia e noite para que tudo saísse da maneira como eu havia planejado, no tempo que eu havia colocado como meta, mas isso acabou me trazendo um desgaste mental e físico maior do que eu poderia suportar.

Realmente não foi fácil… mas, nada como uma viagem para ajudar a abrir horizontes, a fechar ciclos a enxergar oportunidades… e foi depois da decisão repentina de viajar com amigos para Portugal, no meio do ano de 2016, que eu passei a repensar em certas decisões e escolhas.

Quando voltei, nada mais foi igual. Senti como se tudo tivesse ficado mais leve. Parei de me cobrar tanto e comecei a saber esperar o tempo certo de cada coisa. Retomei os trabalhos na área de eventos, até que uma proposta desafiadora surgiu.

trocar trabalho por hospedagem
Host membro do Projeto Work Nomads. Clique na imagem para saber mais

Aceitar trabalhar quase 70 dias direto, sem finais de semana, sem Natal, sem Reveillon, sem férias de verão, sem praia com amigos, sem tempo suficiente para continuar tocando os meus projetos…. mas eu tinha uma meta: juntar dinheiro para realizar a minha próxima viagem.

Durante esses últimos 2 meses, entre um intervalo e outro de almoço, eu comecei algumas pesquisas . Tudo que eu sabia é que essa viagem aconteceria agora, no começo desse ano, mas ainda não tinha certeza do lugar e do propósito que ela teria.

Até que, certo dia, uma tempestade de idéias começou a surgir na minha cabeça, mas o que eu não imaginava, era que o destino estaria aqui, do meu ladinho!

Hoje, depois desses mesmos 70 dias, estou de volta. E a primeira coisa que fiz foi vir aqui correndo no blog, que andava um tanto quanto parado – e nem preciso dizer os motivos – para contar que essa viagem está prestes a acontecer!

trocar trabalho por hospedagem
Host membro do Projeto Work Nomads. Clique na imagem para saber mais

No dia 26 de janeiro, darei início a uma jornada pelo Brasil, começando pelo sul do país e subindo até a Amazônia! Mas, além de belas fotos, essa aventura terá algo muito maior a oferecer!

Quem me conhece sabe que apesar de já ter viajado bastante, o Brasil ainda continua sendo o lugar número 1 na minha lista de países preferidos, por motivos óbvios: clima + natureza + alegria + cultura + comida boa, e claro, aquela hospitalidade que não encontramos em nenhum lugar do mundo!

A idéia dessa viagem é garimpar locais onde é possível fazer work exchange (trocar trabalho por hospedagem), localizados fora das rotas turísticas, como fazendas orgânicas, ecovilas em zonas remotas e centros de cuidado da mente, alma e corpo, e que passam longe de serem divulgados em revistas de viagem. Muitos deles, são membros do Projeto Work Nomads, em sua maioria sustentáveis, onde utilizam princípios como a sintropia, permacultura, agrofloresta e bioconstrução.

trocar trabalho por hospedagem
Host membro do Projeto Work Nomads. Clique na imagem para saber mais

A prática do work exchange é algo que vem crescendo muito. Por isso, eu decidi, através da minha própria experiência, mostrar a idoneidade de cada um desses projetos/comunidades/organizações, além de trazer um olhar completamente diferente sob o nosso país – não esquecendo de mencionar o quão econômica uma viagem nesse estilo pode ser.

E a minha primeira parada será a região sul do país! Já já postarei mais novidades sobre o projeto e os planos para a viagem!

Tenho certeza que essa jornada será ainda mais incrível tendo você me acompanhando em cada passo dela!

Para acompanhar a viagem em tempo real (quando a internet ajudar. Rs), é só seguir o Projeto Por Uma Vida Mais Rica no Instagram: @porumavidamaisrica.

Até breve!

 

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

6 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    fev 6, 2017

    Oi Luisa, tudo bem? Conheço seu blog e gosto bastante! Tenho certeza que você vai adorar essa experiência. Work exchange o tipo de viagem que eu mais gosto de fazer. Estarei na torcida para que sua aventura aconteça em breve e seja um sucesso! Obrigada pelo seu apoio! Beijão

  2. postado por
    Amanda Barbosa
    fev 6, 2017

    Oi Karine!! Show! Feliz por tê-la me acompanhando aqui! Já já posto mais novidades. Beijão

  3. postado por
    Luísa Ferreira
    jan 24, 2017

    Oi, Amanda! Tou me programando pra uma viagem de uns bons meses pra produzir conteúdo pro meu blog (Janelas Abertas) e, pesquisando sobre work exchange, caí aqui no teu. Já conheço e recomendo esse tipo de viagem faz tempo, mas ainda não tive minha primeira experiência – esse ano vai! Tou lendo mil posts e adorei saber desse teu projeto. Tenho um desejo antigo de fazer algo parecido no futuro, porque também tenho muita vontade de explorar mais o Brasil, e certamente tuas dicas vão ajudar 🙂 Te desejo toda a sorte! Um abraço

  4. postado por
    Karine Brito
    jan 24, 2017

    Que máximo, Amanda. Confesso que meu foco sempre é o exterior, mas será muito legal acompanhar essa sua jornada por aqui!!! :). Beijos!

  5. postado por
    Amanda Barbosa
    jan 24, 2017

    Oi Letícia! É exatamente isso. Eu sou completamente apaixonada pelo Brasil, e por isso resolvi conhecê-lo ainda mais e compartilhar as minhas experiências ao longo dessa viagem!

    Obrigada pelo carinho e pelo convite! A princípio não devo passar por Balneário, mas caso os planos mudem (você sabe, né, em viagens, tudo pode acontecer!!!) eu entro em contato com você sem dúvida! Vou adorar conhecê-la!

    Beijos

  6. postado por
    Letícia Floriani Schutz
    jan 22, 2017

    Oi amanda!
    Ás vezes procuramos “uma vida mais rica” tão longe de casa, sendo que o Brasil é muito rico de cultura, pessoas e lugares que eu adorei você ter escolhido o próximo destino no sul do Brasil!
    Moro em Balneario Camboriu, Santa Catarina, seria um prazer te receber em minha casa e te apresentar as nossas belas praias!
    Um beijo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram