DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

6 dicas de como aprender um idioma mais rápido

Entre construir sentenças até expressar desejos, vontades, medos e prazeres – tudo se resume às palavras que empregamos. A habilidade de se comunicar em uma língua que não a sua, demonstra o quanto você está aberto, criando novos caminhos de conexão em seu cérebro e, acima de tudo, significa o quanto você se importa com o outro.

Mas então, o que fazer para aprender uma nova língua?

Muitos experts acreditam que a imersão é a melhor maneira, e a boa noticia é que viajar e fazer work exchange é certamente uma forma muito eficaz de se estar imerso em outro idioma.

Graças a algumas ferramentas e dicas, é possível, melhorar ou aprender uma nova língua sem precisar passar anos matriculado em cursos de idiomas. Aqui estão elas:

1. Duolingo

É um recurso gratuito e online para prática e aprendizado de um novo idioma. Melhor que isso, Duolingo é um app que você pode baixar no seu telefone e fazer lições diárias. Você também pode acompanhar e incentivar seus amigos que estão aprendendo uma nova língua, vendo quantos pontos eles ganharam cada vez que passam de fase.

2. Assista vídeos com legendas em inglês ou na língua que pretende aprender

A maioria dos filmes convencionais têm legendas em inglês, espanhol ou francês, uma boa maneira de se familiarizar com expressões comuns e idiomas que você pode não ter muita facilidade apenas lendo livros. Assista a um filme que você conheça bem e leia as legendas enquanto ouve o áudio original.

3.  Vá aos encontros do Meetup

Diversas cidades ao redor do mundo possuem grupos de conversação dedicados ao aprendizado e prática de línguas. O aplicativo Meetup, permite que você encontre grupos como esses com facilidade, basta procurar o que está mais próximo de você.

Cercar-se de pessoas que, assim como você, estão em fase de aprendizado, irá te ajudar a não se colocar tanta pressão e a dominar expressões comuns e conversas do dia a dia. Falar, é geralmente o último obstáculo a ser superado no aprendizado de um idioma, então, quanto mais você praticar, melhor.

aprender um idioma rápido

4. Peça ajuda

Geralmente, quando se está em uma experiência de work exchange, é possível encontrar anfitriões ou voluntários que estejam abertos a aprender outros idiomas. Encontre um parceiro e mostre que você está disposto a fazer disso mais do que apenas uma troca. Reserve tempo para aprender e para ensinar. Converse, crie sentenças, faça perguntas e divirta-se!

aprender um idioma rápido

5. Escreva em outra língua

Um dos melhores exercícios para quem está aprendendo um outro idioma, é a escrita. No começo, pode parecer um grande desafio, mas a partir do momento que você começa a expandir seu vocabulário, você passa a pensar e até a sonhar em outra língua. Existe algo mágico no fato de escrever em outro idioma, mesmo que sejam pequenas sentenças por dia. Você começa a querer escrever mais e isso lhe dá motivação para continuar aprendendo.

6. Cometa erros

Às vezes, estar imerso em outro idioma é como ser atirado no meio de um lago sem saber nadar! Você se debate e chuta tudo o tempo todo para tentar se manter na superfície. É preciso muita prática e determinação para se fazer entender, e em algumas vezes, não ser mal interpretado.

Em certos momentos, você irá se sentir incapaz e até mesmo pensar em desistir. Mas, apesar de todas as dificuldades, aprecie o processo e ria de si mesmo.

aprender um idioma rápido

Mesmo parecendo bastante desafiador, as recompensas de aprender uma nova língua são infinitas. É uma habilidade que você irá carregar para onde quer que você vá, e que certamente irá te abrir portas para oportunidades inesperadas.

Como Nelson Mandela diz, “Se você conversar com um homem em uma língua que ele entende, isso será registrado em sua cabeça. Se você conversar com ele em sua língua, isso será registrado em seu coração”.


Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram