Depois de viajar por diversos lugares pelo mundo através de experiências de work exchange (troca de trabalho por hospedagem) , a blogueira e expert no assunto Amanda Barbosa, do blog Por Uma Vida Mais Rica, decidiu iniciar uma viagem de voluntariado e work exchange pelo Brasil, começando no sul do país e subindo até a Amazônia.

O projeto de Amanda é se voluntariar em ecovilas, fazendas orgânicas e centros de empoderamento humano, para adquirir conhecimentos sobre práticas sustentáveis como a permacultura, biodinâmica e agroflorestas, ter contato com diferentes filosofias de vida e principalmente sair de sua zona de conforto, pois segundo ela, é apenas dessa maneira que uma mudança de vida pode ser possível.

A blogueira conta que teve sua vida transformada depois da sua primeira experiência com work exchange, em 2014. O contato próximo com os moradores nativos e a imersão na cultura local, lhe trouxeram uma perspectiva de vida completamente diferente daquela que estava acostumada a viver em seu dia a dia engessado de cidade grande, além de poder conhecer lugares pouco explorados pelo turismo convencional.

Work Exchange no Brasil

No momento, a brasileira acaba de concluir a primeira parte de sua viagem pelo sul do Brasil, passando por 2 estados e 3 experiências diferentes – você pode ler o artigo completo clicando aqui – e está se preparando para a segunda etapa: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Work Exchange no Brasil

O work exchange é também uma forma mais econômica de se viajar, já que não há gastos com hospedagem e muitas vezes alimentação, possibilitando com que mais e mais pessoas consigam tirar o sonho de sua viagem do papel.

Work Exchange no Brasil

Grande parte dos locais que Amanda está visitando estão cadastrados no Portal Work Nomads, um site especializado em oportunidades de work exchange pelo Brasil. Clique aqui para conhecer e acessar.

Work Exchange no Brasil

Quer saber mais?

Acompanhe as experiências da blogueira Amanda Barbosa e confira todas as dicas sobre essa nova forma de viajar e ao mesmo tempo contribuir com o seu melhor no mundo no blog Por Uma Vida Mais Rica.

Assista ao vídeo abaixo e veja o relato sobre a primeira parte de sua viagem!

Aproveite para assinar o canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba dicas sobre work exchange e viajar barato.

Siga no Facebook e Instagram (@porumavidamaisrica).

 Post original do artigo: Catraca Livre