DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Até quando você vai esperar o momento certo?

Dia desses, me deparei com uma senhora na rua, muito simpática por sinal, que além de me inspirar, me fez refletir bastante sobre alguns aspectos da vida.

Com 65 anos de idade e 3 filhos criados, hoje ela tem uma vida de dar inveja a muitas pessoas… e tudo começou aos 41 anos, quando na certeza de que havia entrado na menopausa, recebeu a notícia inesperada de uma gravidez.

Pouco tempo depois de sua filha mais nova nascer, a senhora decidiu começar a trabalhar e se inscreveu para um concurso na prefeitura. Sem a menor expectativa por um resultado positivo, ela passou de primeira… alguns anos mais tarde, seu marido vinha a falecer e foi esse trabalho que ajudou a sustentar os filhos. Deus sabe o que faz, né?

O filho do meio mora na Austrália há 10 anos, e ela nunca entendeu muito bem sua maneira de viver, pois tudo o que ele faz hoje é trabalhar para juntar dinheiro e viajar. Inclusive, ela já até o questionou sobre sua sexualidade, pois segundo ela, ele nunca “firmou  com ninguém”… e sabe o que ele diz? “Ah, mãe, eu mal conheço elas e já logo vem a pressão casamento/filhos. Eu quero uma parceira para a vida, o restante é consequência”… mas a senhora continuava sem entender a cabeça do filho.

Ano passado, foi a vez da filha mais nova (a da gravidez inesperada) ir morar fora do país, e foi Barcelona o lugar que ela escolheu viver… a senhora, mãe coruja, resolveu ir junto para ajudá-la até que as coisas se ajeitassem por lá. Foi então que tudo mudou…

Hoje, aposentada graças ao trabalho na prefeitura, essa mulher de cabelo branco e corpo bronzeado, mora 6 meses no Brasil e 6 meses em Barcelona. Amante da praia, ela diz que não suporta inverno e por isso decidiu estar onde o verão está…  e, depois de algumas experiências de viagem, ela finalmente começou a entender tudo aquilo que seu filho vinha dizendo.

“Não entendo como passei tanto tempo me contentando com a mesma coisa”. Palavras dela.

Em breve, ela está partindo para o verão europeu novamente. Dessa vez, além de Barcelona, terá a Grécia como destino, acompanhada de ninguém mais ninguém menos do filho que mora na Austrália.

A impressão que tenho, é que os grandes acontecimentos de sua vida se deram em um momento que, para muitos, poderia parecer tarde demais: maternidade aos 41 anos; primeiro trabalho na meia idade; vida de viajante na terceira idade…

E isso me causou uma grande reflexão sobre aquela velha desculpa que usamos quando queremos fazer algo que nos tira de nossa zona de conforto: “acho que já passei da idade de fazer isso”.

A verdade é que se você continuar alimentando a crença de que está velho demais para isso ou para aquilo, ou viver esperando pelo momento certo de fazer qualquer coisa, a vida vai passar, o timing vai acabar e nada acontecerá.

As coisas só acontecem a partir do momento que você der oportunidade para que elas aconteçam!

#porumavidamaisrica!

Post Author
Amanda Barbosa

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Amanda Barbosa
    abr 10, 2017

    Querida Karoline, tudo bem?

    Você não sabe como é bom ler tudo isso que você escreveu. Gratidão enorme por todo esse carinho!

    Sabe aquela frase “você cria a sua realidade”? Pois é, a cada dia que passa, ela passa a fazer mais sentido para mim… e foram durante as minha viagens, principalmente sozinha, que eu comecei a ter ter uma percepção completamente diferente da vida, das pessoas, do que fazemos aqui, das nossas crenças e de tudo o que muitas pessoas acreditam ser uma verdade absoluta!

    Eu é que agradeço pela oportunidade de poder compartilhar um pouco da minha vida e das minhas histórias, e por tê-la me acompanhando nessa jornada. Espero, de verdade, que eu possa continuar te inspirando e fazendo parte da sua vida de alguma forma.

    Ah, e por favor, me escreva para contar como foi a sua viagem! Fiquei curiosa!

    Desejo toda luz em dobro pra você!

    Um beijão,

    Amanda

  2. postado por
    Karoline Menosi
    abr 5, 2017

    Olá,
    eu te acompanho a dois anos, e meu DEUS, como você mudou minha percepção sobre a vida e isso é incrível. Hoje me encontro com 21 anos e programando meu primeiro Work Exchange sozinha, alias quase.. você também faz parte disso! gratidão pelas experiências compartilhadas, gratidão por cada post que me encoraja a cada dia a sair da zona de conforto e, acredito que a muitas pessoas também. Muita luz no seu caminho e claro, muito mais histórias pra compartilhar. Um grande BEIJO.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram