DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

E então, cá estou na estrada novamente!

Dentro de poucos dias, estou partindo para a segunda parte da viagem que iniciei esse ano pelo Brasil fazendo work exchange em centros de empoderamento, ecovilas e fazendas que utilizam princípios sustentáveis como permacultura, biodinâmica, bioconstrução, agrofloresta, entre outros.

O destino agora é a região Sudeste, onde (a princípio) passarei por Rio de Janeiro e Minhas Gerais, Digo a princípio porque para mim, o melhor de uma experiência como essas é quando partimos abertos, sem tentar ter qualquer controle do que pode vir a acontecer… tudo pode mudar o tempo todo, até o meu rumo!

O mais engraçado disso tudo, é que por mais que eu já esteja acostumada a fazer viagens nesse estilo, muitas delas sozinha, quando percebo que a data de partida começa a se aproximar, bate aquele friozinho na barriga… talvez porque eu saiba que cada vez que coloco o pé na estrada, algo dentro de mim começa a se transformar, me fazendo enxergar um mundo muito além das minhas crenças, zona de conforto e “certezas”.

Assim como foi na primeira parte dela (saiba mais aqui) o meu intuito com essa jornada, é mostrar o quanto uma viagem com propósito – nesse caso o work exchange – é capaz de empoderar pessoas, promovendo a troca cultural e experiências únicas entre viajantes, moradores locais e voluntários do mundo inteiro, e que talvez nenhum outro tipo de viagem poderia proporcionar.

Os locais que estou visitando, em sua maioria, estão cadastrados na plataforma Work Nomads, site especializado em oportunidades de work exchange pelo Brasil, onde é possível encontrar desde hostels e pousadas até ecovilas e fazendas  que aceitam troca de trabalho por hospedagem.

Para quem quiser acompanhar a minha viagem em tempo real, (e com a fé de que a internet irá permitir) é só acompanhar as minhas postagens lá no Instagram Stories: @porumavidamaisrica.

Um beijo com carinho e em breve volto para contar como foi.

Assista ao vídeo e inspire-se!

Até já!

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram