DESCUBRA UMA NOVA FORMA DE VIAJAR O MUNDO ATRAVÉS DO WORK EXCHANGE. ECONOMIZE E AGREGUE EXPERIÊNCIAS RICAS NA SUA BAGAGEM.

Ei, Amazônia, aqui vou eu!

Como eu já havia dito anteriormente, esse ano iniciei uma viagem pelo Brasil para conhecer e fazer work exchange em projetos sustentáveis e centros de empoderamento por todo o país, e tenho como meta percorrer todas as regiões até chegar na Amazônia.

O projeto nasceu do meu desejo de mostrar como funciona na prática esse tipo de experiência, e da necessidade em explorar mais a fundo o tema permacultura e sustentabilidade.

Tenho aprendido e contribuído com atividades que estão ajudando a construir um planeta mais sustentável e melhor para se viver, e através de cada uma das minhas vivências, procuro trazer empoderamento aos leitores do blog, disseminando informações relevantes sobre sustentabilidade, voluntariado, autoconhecimento e filosofias de vida.

E para conseguir organizar melhor a viagem, tanto na escolha dos lugares a serem visitados como na questão financeira, eu decidi que o ideal seria fazer pausas entre uma experiência e outra. Nessas idas e vindas, já passei pelo sul e sudeste e estava começando a me preparar para o que seria o meu próximo destino: Centro Oeste do país.

Mas, o Universo acabou resolvendo mudar os planos…

Alguns aqui sabem que depois que saí do meu emprego fixo, eu comecei a trabalhar como freelancer  para poder ter mais liberdade, qualidade de vida e tempo para realizar aquilo que eu realmente amo fazer. E um dos meus planos durantes os intervalos da minha viagem pelo Brasil, é exatamente focar nesses trabalhos freelance para conseguir concretizar as próximas etapas do projeto…

…acontece que a empresa que me contratou para o meu próximo trabalho, escolheu fazer o job justamente no lugar onde a minha viagem supostamente terminaria: Amazônia!

Pois é… e uma coisa engraçada que lembrei aqui, é que no ano passado, quando eu nem sequer pensava em começar a idealizar esse projeto, eu e um amigo chegamos a comprar as passagens de avião para exatamente o lugar que estou embarcando agora. Mas, por alguns motivos particulares, acabamos tendo que cancelar a viagem.

Agora, um anos depois, estou partindo para o mesmo destino com um propósito muito maior do que eu tinha naquela época e, pasmem, esse mesmo amigo que cancelou a viagem estará lá nesse job comigo!

Essa semana, embarco para Santarém/Alter do Chão, no interior do Pará, onde ficarei por 24 dias alternando entre os freelas e o meu projeto de conhecer ecovilas, fazendas/sítios de permacultura e centros de empoderamento, e estou vibrando de felicidade por mais uma vez estar realizando algo que concebi com tanto carinho e dedicação.

Quem quiser me acompanhar em mais essa aventura, vou postar tudo no meu Instagram e Instagram Stories. É só me seguir lá: @porumavidamaisrica

Vejo todos em breve!

 

Post Author
Amanda Barbosa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Por Uma Vida Mais Rica ☆Se reinventando na maneira de viajar o mundo. Colaboração + tecnologia = experiências ricas (e econômicas)☆by Amanda Barbosa 👻Snapchat: vidamaisrica

Siga-me no Instagram